Em discurso na tribuna na tarde desta quinta-feira (9), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) agradeceu publicamente a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, pela defesa do PT em relação a sua candidatura à reeleição no estado do Amazonas. “Não está fácil, mas juntas vamos conseguir”, frisou a comunista para Gleisi.

“Agradeço e continuamos as negociações para que eu possa pelo menos ter o direito de ser candidata”, disse Vanessa, que irá à Manaus nesta tarde para continuar as tratativas.

Glesi Hoffmann afirmou que Vanessa Grazziotin é a candidata do PT para senadora do estado do Amazonas. “Já tínhamos esse compromisso há muito tempo, pela sua postura, dedicação e coragem. Nós não temos outra candidatura ao senado para apoiar, a não ser Vossa Excelência”.

“Espero que hoje a gente resolva essa situação. PT já está com tudo encaminhado, espero que o PSB e os demais partidos também. Para que você seja candidata e se reeleja. Você vai se reeleger. Essa casa e o Brasil precisam de você. Estamos juntas nessa caminhada”, destacou a presidenta nacional do PT.

O senador Lindberg Farias (PT-RJ) destacou a importância do mandato de Vanessa Grazzion. “Vossa Excelência fez um mandato extraordinário em defesa do povo trabalhador”.

“A importância da sua presença para o Brasil e o Amazonas é incontestável. É uma satisfação enorme, de praticamente todos os senadores dessa casa que reconhecem o valor e a importância do seu trabalho”, ressaltou o senador Roberto Requião (PMDB/PR).

Assista na íntegra: