A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), afirma que a prisão do ex-presidente Lula é ilegal, uma vez que não aguardaram o julgamento dos embargos ou qualquer tipo de possibilidade de votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal.

 “No STF, votou-se primeiro um caso específico para depois se votar a regra. Naquela Casa, a Constituição Federal não mais reside. Nesta sexta (7), quando estive com Lula, em São Bernardo do Campo, vi seus olhos marejados, mas vi também uma grande indignação retratada na sua face. Foi bonito ver aquela multidão de jovens lutando contra a prisão de Lula. Mesmo estando prestes a ser preso, ele mostrou ali que a esquerda está unida, ao levantar a mão da Manuela D’Ávila (PCdoB) e de Guilherme Boulos (PSOL). Nós não vamos nos dividir. É um momento de lágrimas, pois estão prendendo um inocente, um presidente que ama o seu povo”, diz Alice.

A deputada reitera que continuará firme na defesa da manutenção da democracia no Brasil. “Espero que a minha voz consiga chegar nos corações das pessoas. A prisão de Lula é a demonstração de onde chegaram aqueles que perpetraram o golpe contra a democracia no nosso país, que derrubou uma presidenta eleita, sem qualquer crime. Vamos erguer a cabeça e continuar na luta, pois este não é o fim da história”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Deputada Alice Portugal