"Essa família faz do Brasil seu negócio privado", disse Jandira sobre denúncia envolvendo Flávio Bolsonaro

Lideranças do PCdoB se manifestaram, nesta sexta-feira (11), em suas redes sociais, a respeito de denúncia feita pela revista Época de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) produziu relatórios para orientar a defesa do senador senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso Queiroz, num claro desvio legal das funções da Abin em benefício da família presidencial. O caso, conhecido também como “esquema das rachadinhas”, levo à denúncia do senador por lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.

De acordo com Guilherme Amado, da Época, os relatórios tinham como objetivo orientar os advogados de Flávio, mostrando “o que deveria ser feito para obter os documentos que permitissem embasar um pedido de anulação do caso Queiroz”.

“Gravíssima a informação de Guilherme Amado de que a Abin produziu relatórios para a defesa de Flávio Bolsonaro no Caso Queiroz. Essa família faz do Brasil seu negócio privado, usando recursos do povo brasileiro para seus interesses pessoais. Impeachment já para o presidente!”, disse, indignada, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) também se manifestou: “Notícia que revela crime, abuso, desvio de finalidade da Abin”.

A jornalista e ex-deputada Manuela d’Ávila declarou: “Mais um escândalo. Bolsonaro segue usando o estado para proteger e beneficiar seus filhos. Até quando?”.

 

Por Priscila Lobregatte
Com informações da revista Época