Prédio de Fortaleza desabou por volta das 10h30min.

Um prédio residencial de sete andares desabou na manhã desta terça-feira no bairro Dionísio Torres, na capital cearense, Fortaleza.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e cinco pessoas foram retiradas com vida dos escombros do edifício Andrea. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente João Romário Filho, disse que duas viaturas da corporação estão no local, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Já era um prédio antigo, não era em construção. É difícil dizer quão antigo ele era. Não é um prédio novo, residencial, de sete andares”, afirmou.
O tenente evitou fazer uma previsão sobre o número de pessoas que estariam no imóvel. “Falaram em 10 a 15 pessoas, mas estamos trabalhando ainda…Trabalhamos sempre com o pior cenário, que é um prédio lotado, o que exige cuidado máximo. É um trabalho que é feito ao mesmo tempo em que se faz a varredura e ouvindo os indicativos sonoros”, disse.
O governador Camilo Santana (PT) publicou nota lamentando o ocorrido. Ele havia viajado a Brasília para cumprir agenda, mas decidiu retornar assim que soube do desabamento.
“Determinei o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas. Estava chegando a Brasília para cumprir agendas quando recebi essa lamentável notícia. Cancelei toda a agenda e estou retornando imediatamente para Fortaleza para acompanhar a operação de resgate”, disse o governador.
Em entrevista à rádio O Povo CBN, o profissional Rafael Borges, que prestou serviço a moradores do prédio, disse que nunca notou qualquer problema estrutural no edifício. “Eu desconheço se foi feito ou não vistoria. A única vez que eu vim, não lembro de ter visto placa de prédio vistoriado. Faz cinco ou seis meses que eu não passo aqui, não tem como afirmar. Eu nunca notei falhas grotescas. Tinha rachaduras, mas coisa grossa eu não vi não”, disse.