Flávio Dino (PCdoB-MA) cumprimenta população na inauguração da Feira da Macaúba, revitalizada em São Luís

“O alimento é o símbolo maior do que nós imaginamos do que deve ser a tarefa de governo. Em primeiro lugar por que é o direito mais básico, mais elementar e mais fundamental para o exercício de outros direitos”, discursou o governador Flávio Dino (PCdoB-MA), pela última vez em 2019, depois a inauguração da Feira da Macaúba, em São Luís.

A localidade é uma das mais tradicionais da capital, reconstruída pelo Governo do Maranhão e pela prefeitura. Segundo o governador, que inaugurou dezenas de obras ao longo do ano, a feira foi escolhida para o último discurso pela simbologia dos alimentos, em torno dos quais gira a fraternidade e a convivência, representados naquele espaço. Outro fator que influenciou a escolha é a importância do direito ao trabalho na ótica do governo comunista.

“Um dos maiores problemas que o Brasil tem hoje é o do emprego, do trabalho e da renda”, diagnosticou Dino, lembrando que “não é papel do governo estadual resolver os problemas do país. Para isso tem governo federal”.

Apesar disso, ressaltou, há um papel a ser cumprido no estado: tentar “reduzir os danos” que a economia brasileira vive. “E uma das formas é fazer obra pública”, garantiu o governador, lembrando que milhares de pessoas trabalharam nas obras em todo o estado e que, quando a obra acaba, a economia segue. No caso da Feira da Macaúba, por exemplo, ficam os feirantes.

Assista a um trecho do discurso:

Mais em 2020

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) acompanhou o governador em mais esta inauguração. Ele lembrou que elas têm se tornado “rotina” no estado. E desejou um ano novo com muitas mais:

“É muito bom acompanhar uma vez mais uma obra sendo entregue. Que a gente tenha um 2020 de muito mais, muito mais obras entregues pelo governador Flávio Dino”, declarou o parlamentar em vídeo divulgado pelas redes sociais. Assista a íntegra:

Também pelas redes sociais, Dino desejou um ano de prosperidade para o Maranhão e o Brasil.