Vacina UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Exequiel Dias (Funed), que desenvolvem a vacina SpiNTec contra a Covid, enviaram pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a realização de estudo das fases 1 e 2. O pedido foi recebido neste sábado (31), conforme informou a Agência.

Se o pedido for acatado, o estudo da vacina da UFMG se soma a outros dez estudos já em andamento pela Anvisa. Atualmente o pais possui seis vacinas já aprovadas, sendo duas com liberação para uso emergencial.

De acordo com a Agência a análise do pedido consiste em verificar a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos, realizados em laboratório e animais.

Nesta semana, a Anvisa anunciou que os estudos e a autorização de importação da vacina indiana Covaxin, alvo de investigações da CPI da Covid, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), foram todos cancelados.