Nesta semana, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou aos órgãos e instituições que aderiram ao “Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020” que o mesmo ganhou caráter permanente. O PCdoB faz parte do conjunto de mais de 60 entidades e partidos que pactuaram com a iniciativa em 2019.

O objetivo do programa, de acordo com o ofício-circular assinado pelo ministro, é “combater e mitigar os efeitos negativos provocados pela desinformação no processo eleitoral”. Neste sentido, ressalta “a importância da participação de todas as entidades parceiras no referido Programa”.

O documento explica, ainda, que todos os órgãos e entidades que assinaram termo de adesão àquele primeiro programa permanecem como entidades parceiras do “Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral”. O documento também anuncia que ainda no mês de setembro, a minuta do novo Plano Estratégico do Programa será encaminhada para “eventuais considerações e contribuições” .

 

Por Priscila Lobregatte