Trump e sua estranha obsessão por banheiros
Freud provavelmente teria uma opinião sobre o novo grande problema de Trump – a pressão da água do banheiro
Por Arwa Mahdawi*
Com a eleição chegando, Donald Trump parece estar sentindo a pressão. E a pressão, aparentemente, não é boa o suficiente para ele. Durante um comício em Nevada no domingo (18), Trump fez um discurso bizarro sobre a pressão da água. Primeiro, falou sobre máquinas de lavar louça funcionando abaixo da média e como ligou para um cara em Ohio, fez um acordo e agora as máquinas de lavar louça “funcionam perfeitamente”. Então, lamento dizer, ele passou para seus problemas com o banheiro.
“É o chuveiro, é a pia, e você conhece o terceiro elemento no banheiro”, reclamou Trump. “Mas não digo isso, porque toda vez que digo isso, eles falam apenas sobre isso”, disse, gesticulando vagamente em direção aos repórteres. “Porque é meio nojento falar sobre isso, certo? Então, não vou falar sobre o fato de que as pessoas precisam dar descarga 15 vezes. Eu não vou falar sobre isso. Eu só vou falar sobre chuveiros.” Trump, homem de palavra, passou a falar sobre chuveiros.
Talvez estejamos com uma estranha sensação de déjà vu? Não se preocupe. Seu cérebro não quebrou: Trump, que parece não ter mais Covid-19, mas ainda tem incontrolável logorreia, já proferiu antes uma variação dessa diatribe. Em dezembro de 2019, anunciou que havia emitido uma ordem para revisar os regulamentos sobre economia de água porque “as pessoas dão descarga 10 vezes, 15 vezes”. Sendo um cara de visão ampla, Trump também assegurou a todos que o governo estava “olhando fortemente para pias e chuveiros”. Esses comentários foram feitos em uma mesa redonda na Casa Branca em 6 de dezembro, mas, sendo uma questão urgente, também trouxe o assunto à tona durante um comício em Michigan em 18 de dezembro.
Por que Trump é tão obcecado por banheiros? Imagina-se que Freud teria uma teoria ou duas. Minha própria explicação, muito simples, é que o cara usa penico; ele tem vermes em seu cérebro e algo horrível em seu intestino. Curiosamente, no entanto, Trump parece particularmente incomodado com problemas de banheiro durante tempos difíceis. Seus protestos de 2019 foram entregues no início do processo de impeachment. Seu último monólogo lunático foi proferido s poucas semanas da eleição, com Joe Biden liderando as pesquisas e o número de pessoas com coronavírus aumentando nos EUA.
Ele está subconscientemente mostrando preocupação com a possibilidade de sua carreira ir banheiro abaixo? Esperemos que sim e que isso aconteça: é hora de se livrar de Trump.
(*) Arwa Mahdawi é jornalista, colunista do The Guardian