Os representantes da coligação PT-PCdoB, Fernando Haddad e Manuela d’Ávila estão em caravana pelo Nordeste do país. Nesta quarta-feira (22), eles participaram de uma coletiva de imprensa na chegada a Aracaju (Sergipe). Manuela comentou os resultados das pesquisas de intenção de votos que colocam Luiz Inácio Lula da Silva na liderança absoluta na disputa ao Palácio do Planalto.

“Estamos, como diria Cazuza, por um triz para o dia nascer feliz”, disse Manuela parafraseando a música do cantor e poeta do Barão Vermelho. “As pesquisas mostram que se nós formos às ruas com a nossa força, nossa garra, olhando no olho do povo, mobilizando as redes e as ruas, vamos vencer as eleições”, disse ela.

“Nós crescemos a cada dia. Lula cresce a cada dia”, enfatizou Manuela, que abriu mão da sua candidatura para compor a chapa com o PT.

“A chapa Lula-Haddad é imbatível”, acrescentou Manuela, dizendo que os adversários da direita “estão desesperados”, enquanto “nós estamos convictos que temos a possibilidade de tirar o Brasil da crise, de garantir empregos, de voltar a transformar a educação em prioridade número um do governo e fazer o nosso povo feliz de novo”.

Manuela lembrou que durante a sua pré-campanha esteve em Sergipe. “Há exatamente um mês estive aqui num grande encontro na Assembleia Legislativa. Um encontro em que nós dizíamos que íamos buscar a unidade até o limite das nossas possibilidades porque vencer as eleições é uma obrigação com o povo brasileiro. E nós conseguimos. Conseguimos nos unir e estamos hoje com Lula e Haddad”, lembrou.

Manuela será a vice na chapa. Sua entrada oficial aguarda a definição quanto ao registro da candidatura do ex-presidente Lula, podendo ser vice do ex-presidente ou de Haddad, caso Lula seja impedido de exercer seu direito.