Tabaré deixa legado que frutificará nas lutas das novas gerações
Em nota assinada pela presidenta nacional, Luciana Santos, e pelo vice-presidente e Secretário de Relações Internacionais, Walter Sorrentino, o PCdoB expressou sua solidariedade ao povo uruguaio diante do falecimento do ex-presidente Tabaré Vázquez. Leia a íntegra:
Brasília, 06 de dezembro de 2020
Faleceu, na madrugada deste domingo (6), o ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez. A morte de Vázquez deixa enlutada toda a América Latina, por cuja integração ele trabalhou dedicadamente quando presidente, perfilando-se ao lado de outros líderes progressistas da região. Seu compromisso com a democracia, a soberania nacional, os direitos humanos e a justiça social deixaram marcas indeléveis que certamente honrarão sua memória e seu legado.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), compartilhando a tristeza pela morte de Tabaré Vázquez, expressa ao povo uruguaio e à Frente Ampla sua solidariedade e manifesta a mais firme confiança de que o exemplo deste grande líder latino-americano frutificará nas lutas e sonhos das novas gerações.
Luciana Santos
Presidenta Nacional do PCdoB
Walter Sorrentino
Vice-presidente e Secretário de Relações Internacionais
—
(PL)