PCdoB-PE realiza seminário sobre Comunicação e plataformas digitais

Secretário nacional de Comunicação, Adalberto Monteiro, fala durante o seminário
Ele abordou ainda aspectos políticos e econômicos mais amplos que estão, hoje, direta e/ou indiretamente ligados à Comunicação. Entre eles, o dirigente citou o papel da mídia na desconstrução da esquerda; a importância da internet como vetor da Revolução 4.0; o controle do capital financeiro sobre os grandes produtos digitais; a importância para o partido do primado da verdade, especialmente sob o império das fakes news. Adalberto destacou ainda que a identidade do PCdoB está no seu Programa Socialista, e apresentou o Sistema de Comunicação do partido.
Jornalista Ellen Lacerda, da assessoria do deputado Renildlo Calheiros, com Aurora
A programação do Seminário de Comunicação Digital estendeu-se por todo o dia. Pela manhã, além da palestra do secretário nacional de Comunicação, foram abordados os seguintes temas: “O papel das redes sociais hoje”, a cargo de Bruno Diniz, da Maturi Comunicação; “Mídia convencional e mídia social nas eleições”, com Joman Barbosa, da MBR Comunicação; “As plataformas digitais na luta política atual”, com a jornalista Ana Santos; “A comunicação digital na gestão pública, mandatos e campanhas”, com o designer e gestor de comunicação digital, Anizio Silva.
Palestra de Bruno Diniz sobre o papel das redes sociais hoje
À tarde, a oficina de utilização das redes sociais contou com a palestra de Gustavo Alves, coordenador nacional de redes sociais do partido, que, entre outras orientações, destacou a necessidade de manutenção da sequência e frequência na comunicação pelas redes sociais, além de planejamento e gestão.
Gustavo Alves, coordenador nacional de Redes Sociais do PCdoB
No encerramento do encontro, o presidente estadual do PCdoB, Marcelino Granja, falou sobre a atualidade e importância da comunicação digital para a luta política e a construção partidária.
Em seu mais recente Projeto de Resolução, a direção o PCdoB-PE destaca o compromisso do coletivo partidário de executar o Plano Estadual de Comunicação, “envidando todos os esforços financeiros e militante para viabilizá-lo, em especial a constituição e o funcionamento pleno do Núcleo de Comunicação Digital, com a produção diversificada de produtos ágeis e eficientes de comunicação das ideias do partido”.