A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o presidente estadual do partido, Eron Bezerra são retirados da lista de Fachin. Por não haver ligações com as investigações da Lava Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin desvinculou o nome dos parlamentares.

A senadora Vanessa declarou que a decisão é muito importante para corrigir uma ilação lançada contra ela e Ron, como se estivessem envolvidos na Operação Lava Jato.

“Vocês não têm ideia do que isso significa para quem sempre procurou agir de forma correta e ética. É muito difícil enfrentar esse tipo de coisa. Eu tive a oportunidade de falar ao Ministério Público que considerava a primeira decisão deles um equívoco. Tudo foi muito apressado e eles misturaram o joio com o trigo”, disse a parlamentar.

“Nunca deveria ter entrado (na Lava-Jato), porque nunca houve denúncia de corrupção contra nós. Mas o Ministério Público, numa atitude apressada colocou um monte de gente lá. […] Isso criou muitos transtornos”, declarou Eron, em entrevista ao jornal A Crítica.

“Não se pode misturar crimes de corrupção com eventuais especulações de caixa dois que, no nosso caso, nem isso houve”, completou ele, reforçando que não tem dúvida de que o caminho do inquérito será o arquivamento. “Nós já provamos que todos os recursos da nossa campanha foram legalmente contabilizados”, concluiu.