O ministro do Turismo, Gilson Machado, faz balanço das atividades da pasta em 2021

O ministro do Turismo, Gilson Machado, foi proibido de entrar em uma visita ao Museu Cais do Sertão, no Recife, Pernambuco, por estar acompanhado de pessoas que não apresentaram o cartão de vacinação contra a Covid-19. A cobrança do passaporte da vacina no estado está em vigor desde o dia 6 de dezembro. As informações são da coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

O secretário estadual da Cultura do Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, também acompanhava o ministro.

Segundo o jornal, outras pessoas que acompanhavam o ministro e o secretário também não tinham o documento exigido para entrar no museu e a visita foi cancelada.

Em nota, o ministro Gilson disse que, apesar de ter se vacinado contra o Coronavírus, não concorda com a exigência do comprovante. Segundo o gestor, a medida é uma espécie de “segregação”.

“O ministro Gilson Machado Neto foi imunizado e estava com o certificado. Na ocasião, algumas das pessoas que o acompanhavam estavam sem o certificado em mãos e não poderiam entrar, o que fez o ministro cancelar a visitação. Cabe ressaltar que o ministro é contrário a qualquer medida de segregação entre brasileiros ou que vá contra o direito de ir e vir do cidadão”, disse a nota da assessoria do chefe do Turismo.