A secretária nacional de Combate ao Racismo do PCdoB, a deputada estadual Olívia Santana (BA), emitiu nota na qual expressa solidariedade e repudia os ataques transfóbicos e a violência política sofrida pela deputada estadual do PCdoB-RJ, Dani Balbi. 

“A luta pela igualdade e respeito deve ser uma prioridade para todos nós. A intolerância que a deputada tem sofrido é inaceitável e deve ser denunciada com veemência. A coragem dela em representar a comunidade LGBTQIAP+ e lutar por direitos é admirável e precisamos apoiá-la”, escreve Olívia. 

Leia a íntegra da nota abaixo

Expresso minha solidariedade à deputada Dani Balbi, que tem enfrentado atos de transfobia e violência política. Em um momento tão difícil, é essencial que nos unamos contra toda forma de discriminação e ódio.

A luta pela igualdade e respeito deve ser uma prioridade para todos nós. A intolerância que a deputada tem sofrido é inaceitável e deve ser denunciada com veemência. A coragem dela em representar a comunidade LGBTQIAP+ e lutar por direitos é admirável e precisamos apoiá-la.

Reitero meu compromisso com a defesa dos direitos humanos e a promoção de um ambiente onde todas as vozes, independentemente de identidade de gênero, sejam respeitadas e valorizadas. Juntxs, devemos combater a violência política e a discriminação em todas as suas formas.

Estamos com você, Dani!

Deputada Estadual Olívia Santana

Secretária Nacional do PCdoB de Combate ao Racismo

Presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia