A Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB emitiu nota nesta sexta-feira (23) em que pede justiça para o caso envolvendo Leda Mota, candidata a vereadora pelo partido em Resende (RJ). Nesta quinta-feira (22), Leda foi vítima de agressão por parte de seu companheiro e, ao denunciar o caso na delegacia, sofreu nova violência ao ser presa por desacato. “Diante desses fatos bárbaros, a Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB se solidariza com Leda Mota e repudia veementemente as arbitrariedades cometidas contra a candidata”, diz a nota.

Leia a íntegra:

Justiça para Leda Mota

Leda Mota, candidata  a vereadora de Resende pelo PCdoB, após ter sido agredida pelo companheiro, ao buscar socorro na delegacia de polícia, sofreu uma inacreditável segunda violência. Foi presa por “desacato à autoridade“.

Diante desses fatos bárbaros, a Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB se solidariza com Leda Mota e repudia veementemente as arbitrariedades cometidas contra a candidata.

Clamando por justiça, esclarece que o partido, através de sua direção estadual e de suas parlamentares do Rio de Janeiro, deputada federal Jandira Feghali e deputada estadual Enfermeira Regiane, vem tomando todas as providências necessárias para que a justiça seja reparada e para que Leda Mota seja libertada imediatamente.

A dupla, brutal e inadmissível violência contra Leda Mota, representa uma violência contra todas as mulheres. Seguimos unidas até que seja feita justiça à Leda Mota!

 

Vanessa Grazziotin
Secretária Nacional da Mulher do PCdoB

Márcia Campos
Secretária Nacional Adjunta da Mulher do PCdoB

 

___

(PL)