Neste domingo (13), a convenção do PCdoB de São Luís realizada no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, com a participação de aliados, militantes e eleitores, numa grande demonstração de força e vontade popular aprovou a candidatura do deputado federal Rubens Jr a prefeito da cidade de São Luís. “Meu lado na política é ao lado dos que mais precisam”, disse o agora candidato.

A convenção aconteceu em clima de unidade e alegria, respeitando as medidas de proteção, como distribuição de máscara e álcool em gel aos participantes.

Ressaltando sua forma de governar, inspirada em Flávio Dino e Lula, Rubens afirmou que São Luís precisa de um governo olhando para os que mais precisam “Na política você tem que ter lado e essa candidatura representa o lado do governador Flávio Dino e do presidente Lula. A minha opção de vida, o tempo inteiro, foi ficar ao lado do povo, de quem mais precisa e é assim que nós vamos fazer a partir de 1º de janeiro de 2021”, declarou.

Rubens também destacou o trabalho que fez em São Luís enquanto secretário de estado das Cidades, lembrando as obras de urbanização no bairro do São Francisco, condomínios habitacionais, mercado da Macaúba, praça no Cohatrac, Viva da Cidade Operária, entre outros.

Mesmo com todos os protocolos sanitários sendo seguidos, o calor humano prevalecia, como destacou a senadora Eliziane Gama “Mesmo de máscara, conseguimos sentir o calor humano, ver nos olhos de vocês a convicção e a certeza de que essa é desde já, uma caminhada vitoriosa”, frisou.Outros líderes políticos também estiverem presentes no evento, como o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), “Nós estamos dizendo para São Luís que esta candidatura é a melhor. Que esse candidato é o mais preparado”, frisou.

O vereador Honorato Fernandes (PT), que será candidato a vice-prefeito, fez questão de ressaltar o apoio do ex-presidente Lula “Neste dia 13, em homenagem ao presidente Lula, ele te manda um abraço fraterno. Tenho certeza que será uma caminhada vitoriosa com Lula e Flavio Dino. Tô contigo! Flávio tá contigo! Lula tá contigo e o povo de São Luís também!”, declarou.

Rubens Jr tem a maior coligação do pleito que ocorrerá em novembro, com a participação de 6 partidos- o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do governador Flávio Dino; o Partido dos Trabalhadores (PT), do ex-presidente Lula; o Partido Progressistas (PP), do deputado federal André Fufuca; o Cidadania, da senadora Eliziane Gama; o Democracia Cristã (DC) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Com informações da Assessoria de Rubens Jr.

(PL)