Augusto e Hélio durante diplomação, em 17 de dezembro

Na última sexta-feira (1º), tomaram posse na Câmara Municipal de Salvador os dois vereadores do PCdoB, Hélio Ferreira (reeleito) e Augusto Vasconcelos. A 19ª legislativa da Casa foi instalada de maneira semipresencial para evitar riscos de contaminação pela Covid-19.

Augusto Vasconcelos, que inicia seu primeiro mandato, foi eleito ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, cargo da Mesa Diretora que ocupará durante o biênio 2021-2022.

Nas redes sociais, ele agradeceu a confiança dos colegas e reafirmou o seu compromisso com a cidade. “Vamos manter a Ouvidoria muito atuante, sendo proativa, ouvindo as comunidades, construindo pontes, buscando alternativas e soluções para a nossa cidade e, tendo assento na Mesa Diretora na condução dos trabalhos, que nós possamos respeitar a pluralidade, pactuar os procedimentos visando a garantir todas as vozes que estão representadas na Câmara”.

Hélio Ferreira, que inicia seu segundo mandato, permanece à frente da Comissão de Transportes,Trânsito e Serviços da Câmara Municipal e será, também, o segundo secretário suplente da Mesa Diretora.

Presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, ele defende a criação de uma tarifa social para o transporte público. “Quem não consegue ter acesso a transporte, acaba sendo privado de educação, cultura e tudo mais o que a cidade tem a oferecer. Com a tarifa social, que pode vir da própria arrecadação do transporte, ela vai equilibrar o sistema, evitando a necessidade de aumento da tarifa”.

Por Priscila Lobregatte

Com informações do PCdoB-BA e site BNews