Com um projeto eleitoral desafiador, o PCdoB de Alagoas aposta todas suas fichas nas candidaturas à Assembleia Legislativa do Estado. São cinco candidaturas a deputado e deputada estadual que disputa uma vaga no legislativo estadual.

Confira abaixo quem são os candidatos e candidatas:

(Clique no número para conhecer mais sobre os candidatos e candidatas).

Cícero Filho – 65123

Natural de Maceió, Cícero é oficial de Justiça concursado e trabalha no Tribunal de Justiça de Alagoas. Cícero é formado em Direito e pós-graduado em Ciências Criminais. Também é jornalista e músico. Foi carteiro dos Correios durante seis anos. É diretor da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil e está licenciado do cargo de presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas. Foi candidato a prefeito de Maceió nas eleições de 2020.

Daniel Pontes 65000

Daniel José de Pontes é vereador por Rio Largo.. Foi superintendente da SMTT e secretário de Infraestrutura de Rio Largo. É músico, cristão e empresário. Seu mandato e luta é dedicado as causas sociais e políticas públicas efetivas para saúde, educação, segurança e primeiro emprego.

Daiane Correia 65555

A jovem Daiane nasceu em Diadema-SP, em 19/04/1993, estudante, feminista, apaixonada pelo Nordeste e defensora do Serviço Único de Saúde/SUS. Aos 15 anos, se filiou na UJS e desde então luta pelo acesso público e gratuito de todos à educação, saúde, cultura, emprego digno, moradia, esporte, direito à liberdade, vivendo feliz e sem medo.

Márcio Lessa  65444

Márcio Lessa é formado em Gestão Pública com especialização no Desenvolvimento do Terceiro Setor – curso de Extensão Universitária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC .

Tia Adelaide 65100

Dona de casa, Adelaide Maria Stemler Beltran Sanchez nasceu em 01/10/1954 em Juiz de Fora-MG, tem 67 anos de idade.