Rubens Júnior, pré-candidato do PCdoB à prefeitura de São Luis, com a senadora Eliziane Gama (Cidadania)

Na manhã desta sexta-feira (3), em ato político transmitido pelas redes sociais, o Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama, declarou apoio oficial ao pré-candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB). O deputado federal licenciado também recebeu declaração de apoio do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), em entrevista deste ao Jornal Pequeno.

Cidadania

Acompanhado por meio de videoconferência por dezenas de lideranças e pré-candidatos à vereador, além de Rubens e Eliziane, o ato contou com a presença do presidente Estadual do Cidadania, Eliel Gama e do Presidente do Comitê Estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry.

O presidente do Cidadania explicou que a escolha por Rubens Jr foi fruto de um amplo debate do partido.

“Nossa caminhada em parceria com o PCdoB vem de longa data, desde a primeira eleição do governador Flávio Dino. Agora estamos novamente juntos nessa parceria. Após amplo debate entre dirigentes, para apoiar a candidatura deste que é jovem mais muito experiente nas lutas políticas em favor do Maranhão. Assim declaramos apoio irrestrito ao projeto de Rubens a prefeito de São Luís”, disse Eliel Gama.

Já o presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, destacou a importância política deste apoio ao projeto do partido em São Luís.

“Um momento muito importante com sinal de vitória porque estamos montando um time que, se Deus quiser, será vitorioso, tendo Rubens à frente. Com fé em Deus e a com força do povo. O Cidadania é parte fundamental e estratégia dessa batalha. Quero agradecer, em nome do PCdoB, ao Cidadania e à senadora Eliziane Gama, por mais essa parceria. No dia 15 de novembro, à noite, nós celebraremos a vitória juntos”, destacou Jerry.

“Rubens e eu começamos a vida pública juntos em 2006, ele é a junção de capacidade política, que vem de berço, e de alguém que estudou muito e se preparou para a vida pública. Também reúne, apesar de jovem, muita experiência com seus mandatos de federal e estadual, além da enorme contribuição que deu para o governo Flávio Dino, na condição de secretário de Cidades”, destacou a senadora Eliziane Gama.

A senadora entregou à Rubens um Documento com as Propostas Programáticas que o Cidadania sugere para a construção do Plano de Governo que Rubens está montando na agenda do Movimento Diálogos Por São Luís.

É pra valer, é pra vencer

Rubens Jr agradeceu o apoio e lembrou a trajetória vitoriosa da senadora Eliziane e frizou que a aliança entre os dois partidos não é de ocasião.

“Estamos juntos desde sempre, este apoio me honra muito. Não é uma aliança partidária de ocasião. O Cidadania e o PCdoB estão juntos desde sempre. Tenho certeza que estaremos juntos também em 2022, porque nossa luta não é partidária, é uma trajetória de vida em defesa dos que mais precisam e pela verdade e por um programa”, destacou.

“Tendo apoio do Cidadania, do governador Flávio Dino, tenho a certeza que será uma caminhada vitoriosa. Estamos aqui ainda no início da pré-campanha e já temos o apoio de cinco partidos. É pra valer, é pra vencer!”, concluiu Rubens.

Mais apoios

Em entrevista para o Jornal Pequeno, Clayton destacou que Rubens tem experiência como deputado estadual e federal, como gestor, e também é estudioso de assuntos relacionados aos problemas das cidades, “sempre buscando encontrar soluções. Também tem formação, conhecimento necessário, vontade e determinação”, relacionou o secretário.

Para Rubens, ter o apoio de Clayton Noleto mostra que o projeto está na direção certa. “Uma pré-candidatura que cresce e que certamente será vitoriosa. O secretário tem nos ajudado no debate sobre infraestrutura. Precisamos ter um plano de governo executável, e que possa melhorar a vida das pessoas. Este apoio mostra que nosso partido está unido em torno de uma única proposta para São Luís”, comentou.

Além do Cidadania e de Noleto, nesta terça-feira (30) a secretária da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Flávia Alexandrina, também declarou adesão à pré-candidatura de Rubens Júnior a prefeito de São Luís. No último sábado (27), foi a vez do secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, reforçar o time de apoio. “O que o deputado Rubens está fazendo é um diálogo aberto com a sociedade para construir um projeto de uma cidade melhor e mais digna. Enfim, uma São Luís que a gente tanto quer”, defendeu Lula.

Na semana passada, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou que passa a integrar a pré-campanha do deputado federal licenciado à prefeitura de São Luís. “É com muita alegria que recebemos o apoio do PMB à nossa pré-candidatura. Já é o 4º partido declarado, que se junta ao PCdoB, Progressistas (PP) e Democracia Cristã (DC), formando a maior ‘coligação’ dessa pré-campanha. Isso mostra que nosso projeto é sólido e está sendo construído com boas discussões, por um único propósito: construir uma São Luís cada vez melhor”, finalizou Rubens.