Durante o 14º Congresso do PCdoB, que ocorreu no último final de semana (17 a 19), o deputado Rubens Pereira Jr (MA) pontuou as principais conquistas do governo Flávio Dino no Maranhão.

Sobre a realização do Congresso do partido, Rubens afirmou que só foi possível com a mobilização de todos. E se mostrou contente com o resultado: “Com uma felicidade ainda maior porque a bancada do Maranhão é a segunda maior delegação, o que mostra a crescente força do nosso partido no estado liderado pelo nosso governador Flávio Dino”.

Na ocasião, o deputado falou sobre o mandato de Dino. “O grande legado é mostrar que é possível fazer um governo eficiente e de esquerda, para os que mais precisam”. Rubens destacou os investimentos em educação no Maranhão. “Nós tínhamos 600 escolas de taipas ou palhas, ou seja, escolas sem a mínima condição do aluno ter aprendizado. Agora, até o final do mandato do governador Dino construirá 300 novas escolas justamente com o programa Escola Digna”, lembrou.

Além da construção de novas escolas, tem também a reforma das escolas já existentes. “Temos 1000 escolas no Maranhão, 500 já foram reformadas pelo governo Dino. Só que educação não é só parede e tijolo, apesar de ser importante. No que diz respeito a valorização dos profissionais, o Maranhão paga agora o segundo maior salário do país para os professores concursados de 40 horas. E por que o governo do passado não pagava? Porque faltava prioridade na educação.”

Rubens explicou que outros programas merecem destaque, como por exemplo, escola em tempo integral, ensino profissionalizante, cidadão no mundo. “Enquanto o governo Temer cancela vários programas na área da educação, o governo Dino amplia esses serviços”, finalizou o deputado comunista.

Assista a entrevista do deputada na íntegra:

Da redação