Rubens Jr lança pré-candidatura a reeleição em grande ato no Maranhão

Em ato gigantesco realizado na manhã deste domingo (22), na cidade de Matões, no Maranhão, o deputado federal Rubens Jr. (PCdoB) lançou de maneira oficial sua pré-candidatura a reeleição para uma vaga na Câmara Federal. Com a presença de milhares de pessoas, o evento mostrou a força política e o prestígio do deputado e todo o seu grupo político nos municípios do Leste Maranhense.

Em seu discurso, Rubens Jr. destacou seu processo de amadurecimento político durante aquele que pode ser considerado um dos piores Congressos da história. “Nós fomos testados na pior Câmara de todos os tempos, e fomos aprovados. Permanecemos ao lado dos interesses do povo, e por isso acreditamos que podemos fazer ainda mais”, disse o pré-candidato.

Ainda em sua fala, Rubens Jr. fez questão de agradecer as presenças dos amigos de Matões e a região, que têm acreditado no projeto político do governador Flávio Dino e acompanhado de perto os investimentos do Governo do Maranhão. “Sempre faço questão de comparar, para aqueles que fazem questão de negar, como era e como está nossa cidade. Hoje, por exemplo, temos umas das melhores escolas do Maranhão, que é o Iema de Matões, um investimento gigantesco feito pelo Governo do Estado, e que podemos considerar o maior legado deixado por Flávio Dino para os matoenses”, afirmou.

Ainda segundo Rubens Jr, “aqui o filho do pobre tem condições de aprender com o que há de melhor, aqui o jovem tem condições de sonhar alto, sem se colocar limites, sabendo que através dessa educação ele pode chegar onde quiser. É por isso que estamos aqui, todos, sem qualquer receio, colocando nossos nomes como pré-candidatos, para que outras conquistas tão importantes quanto o Iema possam ser trazidas no futuro, para beneficiar ainda mais nosso povo”, afirmou o parlamentar.

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, representou o governador Flávio Dino no ato e fez questão de parabenizar os matoenses pela belíssima festa e destacou a grande atuação do deputado Rubens Jr. em Brasília, fator que o credencia para retornar ao mandato e continuar representando “com maestria” o povo de Matões e maranhenses em geral.

Os pré-candidatos ao Senado, Weverton e Eliziane Gama, além da pré-candidata a deputada estadual, Cleide Coutinho, também estiveram no encontro e foram unânimes em destacar a atuação de Rubens Jr. no Congresso Nacional e a importância de sua reeleição.

Rubens Pereira e Suely Pereira também reforçaram seus apoios ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino e sua chapa. “Flávio Dino ajudou a mudar a história de Matões, quem aí não se lembra como era nossa cidade durante os governos passados, governos que sequer construíram uma escola ou creche no nosso município. Ele investiu em Matões como nenhum outro, por isso não tenho medo algum de afirmar que estamos apoiando sua reeleição e os pré-candidatos que tanto ajudaram no desenvolvimento de nossa cidade ao longo dos últimos anos”, afirmou Rubens.

Rubens Pereira Jr

Advogado e mestre em Direito Constitucional, o deputado federal Rubens Jr., é um dos grandes destaques do parlamento brasileiro na atualidade. Em seu primeiro mandato, assumiu postos relevantes, participando das decisões mais importantes do País nos últimos anos. Sem sombra de dúvidas, hoje é um grande voz do Maranhão na Câmara dos Deputados.

Rubens Jr. tanto fez, que o resultado não poderia ser diferente. Foi eleito por meio de consulta popular, como melhor deputado do Maranhão pelo Prêmio Congresso em Foco em 2017. Com posicionamentos firmes e pautados pela defesa da Constituição Federal, o parlamentar Ficha Limpa ganhou grande destaque na imprensa nacional no último ano.