Renildo sobre omissão de Bolsonaro: tragédia podia ter sido minimizada
O líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Renildo Calheiros (PE) criticou, pelas redes sociais, a omissão e a política destrutiva aplicada por Bolsonaro, que têm se refletido em graves prejuízos para a população brasileira.
“Esse é o governo Bolsonaro: cortes na saúde, na educação e na pesquisa; falta de vacinas e auxílio emergencial digno”, apontou Renildo na última sexta-feira (14).
O líder também comentou a pesquisa Datafolha que mostrou que 75% dos brasileiros acreditam que o governo Bolsonaro demorou para comprar vacinas e perdeu boas ofertas de imunizantes. “Essa tragédia poderia ter sido minimizada. São mais de 432 mil vidas perdidas. Quantas poderiam ter sido salvas?”, questionou.
Além disso, Renildo rechaçou o tratamento dado pelo governo Bolsonaro à educação, em especial às universidades, e como isso afeta a vida das pessoas. “A UFRJ, uma das principais universidades do país, irá fechar por falta de recursos. O orçamento de 2021 é o mesmo de 2004, com o dobro de alunos”. O deputado ressaltou que isso significa “paralisar a pesquisa de duas vacinas nacionais; fechar nove hospitais, 45 bibliotecas e quase 1.500 laboratórios de pesquisa”.
Pesquisa Datafolha revela que 75% da população acredita que o governo federal demorou para comprar vacinas e perdeu boas ofertas de imunizantes. Essa tragédia poderia ter sido minimizada. São mais de 432 mil vidas perdidas. Quantas poderiam ter sido salvas?
— Renildo Calheiros (@renildo) May 14, 2021
Por Priscila Lobregatte