Renildo rechaça decisão de Bolsonaro de Brasil receber Copa América diante da gravidade da pandemia

O líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Renildo Calheiros (PE), rechaçou, via redes sociais nesta segunda-feira (31), a decisão do presidente Jair Bolsonaro de o Brasil sediar a Copa América em plena pandemia, quando o país já passava de 460 mil mortos pela Covid-19.

“A decisão célere de Bolsonaro de sediar a Copa América é um desrespeito. Para a vacinação contra a Covid-19 não há a mesma agilidade. Foram meses de espera até o governo decidir comprar vacinas, o que hoje explica a dificuldade de garantir aos brasileiros o acesso ao imunizante”, declarou Renildo.

O parlamentar lembrou, ainda, que “no domingo, o Brasil sequer era cogitado. Menos de 12 horas depois ocorreu o anúncio. Com UTIs de Covid cheias, o presidente demonstra descaso diante da pandemia que já dizimou mais de 462 mil vidas”.

Renildo lembrou, ainda, que “a Argentina desistiu de receber a Copa América por medo do descontrole da pandemia do coronavírus. Já a Colômbia temia a onda de protestos populares. O presidente, Jair Bolsonaro decidiu rapidamente tornar o Brasil sede, sem qualquer avaliação prévia do assunto”.

 

Por Priscila Lobregatte