O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) comemorou a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro em votação no Congresso Nacional nesta segunda-feira (27). Para Renildo, foi uma “vitória da democracia brasileira!

Em suas redes sociais, ele comemorou essa importante conquista. “Depois de derrubarmos o veto do presidente as Federações Partidárias no Senado, derrubamos o veto também na Câmara. A luta pela democracia é incansável e constante. A Federação é o amadurecimento para a fusão, sem exigir a extinção dos partidos”, explicou Renildo.

Em seu pronunciado logo após a aprovação e rejeição dos vetos, Renildo ressaltou a votação “extraordinária” e a ultrapassagem de mais de 100 votos dos necessários para a derrubada do veto presidencial.

“É uma grande vitória da democracia! Da política. Nesta batalha não tem derrotados, ganhou o Brasil, ganhou o Congresso nacional, disse o líder do PCdoB.

Renildo Calheiros agradeceu também a todos que proporcionaram essa conquista. “Foi uma caminhada de muito tempo e felizmente, vitoriosa. Fez um agradecimento especial ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco que foi informado pela necessária antecipação da votação e convocou, junto ao presidente da Câmara, Artur Lira, a sessão para uma segunda-feira que não é usual, considerou.

“Ganhou a política, ganhou a democracia, ganhou o Congresso Nacional”, frisou Renildo.

Confira o pronunciamento do líder abaixo: