Renildo Calheiros
Novo líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Renildo Calheiros (PE) critica decreto de Bolsonaro.

O novo líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Renildo Calheiros (PE) criticou o decreto que amplia o acesso a armas de fogo e munições e tira o poder de fiscalização do Exército editado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em declaração em suas redes sociais nesta segunda-feira (15), o parlamentar disse que o decreto é “um ataque aos direitos fundamentais à segurança e à vida, previstos na nossa Constituição. Mais uma ameaça autoritária à nossa Democracia.”

O parlamentar disse ainda que o decreto assinado por Bolsonaro é “um ataque aos direitos fundamentais à segurança e à vida, previstos na nossa Constituição. Mais uma ameaça autoritária à nossa Democracia.”

Renildo também pontuou que “Bolsonaro autoriza a circulação de mais armas nas ruas ao invés de priorizar a volta do auxílio emergencial e o plano de vacinação. Precisamos de MAIS vacinas e MENOS armas.”

Na última sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro editou quatro decretos federais que flexibilizam as regras para aquisição de armas de fogo e munições no país. Entre as principais mudanças estão o aumento no número de armas que cada cidadão comum pode adquirir e, também, a quantidade máxima de munição que pode ser comprada por ano.  As medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.

 

__

Flávio Dino critica decretos sobre armas de Bolsonaro