Renildo Calheiros: Bolsonaro é o pior presidente que o Brasil já teve

“O pior presidente que o Brasil já teve”. Esse é o diagnóstico do deputado federal do PCdoB-PE, Renildo Calheiros, sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro. Renildo é o comentarista da 11ª edição do Semana Política, e em sua fala destaca o fato de que, em sete meses de governo, Bozo “revelou que não conhece o Brasil, não conhece as necessidades do povo brasileiro, é completamente despreparado e não tem a menor noção de quais são as necessidades para o desenvolvimento da nossa economia”.

O deputado federal comunista classifica também Bolsonaro como o presidente “mais entreguista” da História brasileira. “Já vendeu a BR Distribuidora, está anunciando a venda da Petrobras e da Eletrobrás e pediu ao filho para procurar empresários nos Estados Unidos para vir desenvolver o garimpo nas terras dos índios na própria Amazônia”.

Em seu comentário, o comunista elenca também outros malfeitos do presidente. “Bolsonaro todo dia agride a sociedade brasileira, desrespeita a consciência nacional e o nosso povo, presta homenagem a torturador, esmaga o programa Mais Médicos, corta os recursos da Educação, e agora ameaça com a privatização das universidades públicas. Mas, nós não vamos aceitar isso. O Brasil vai resistir, o Brasil vai derrotar a política de Bolsonaro”.

Renildo faz ainda um chamamento para está terça-feira (13), quando o país está sendo invadido por um verdadeiro tsunami estudantil.

Querem mais? Assistam a íntegra da fala de Renildo Calheiros no vídeo abaixo, e compartilhem com seus contatos.

Do Recife, Audicéa Rodrigues