Luciana Santos considera que o presidente da República segue com comportamento errático diante da crise

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, comentou em suas redes sociais, o pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira (31). Para ela, é fundamental que o governo se apresse no pagamento da renda básica emergencial aprovada pelos deputados e senadores.

“Se o presidente está preocupado com a situação de informais e das pessoas mais vulneráveis, como diz, que trate de agir com a responsabilidade que lhe cabe e sancione a lei da renda básica proposta e aprovada pelo Congresso Nacional”, afirmou.

Na opinião dela, ao mostrar-se mais centrado no vídeo depois de deturpar fala do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, e de tentar “jogar o impacto econômico da crise da Covid-19 nos ombros dos governadores”, Bolsonaro age como sempre, “de maneira errática”.

Ela constatou, também, que o aparente recuo de posição anterior, quando defendia o chamado isolamento vertical, é “fruto da pressão de amplos setores da sociedade – dos panelaços ao êxito das medidas dos governadores e dos exemplos efetivos em todo o mundo”.