Rafaela Albegaria e Dani Balbi

 A filiação de Rafaela foi anunciada nas redes sociais da deputada estadual Dani Balbi (PCdoB/RJ); Albergaria será a aposta para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

O projeto do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para a eleição municipal do Rio de Janeiro é ousado. Além da pré-candidatura de Dani Balbi (PCdoB) para a prefeitura, o Partido pretende eleger uma bancada de vereadores na cidade.

O mais novo nome desse projeto é o da ativista Rafaela Albergaria. Rafaela Albergaria se filia no PCdoB e será candidata a vereadora no Rio

 O anúncio foi feito nas redes sociais da deputada Dani Balbi; Abergaria será a aposta para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Entre as lutas encampadas por Rafaela está a construção de um transporte público seguro, barato e de qualidade, acesso à saúde para a população e direitos das mulheres.

Além de Albergaria, o PCdoB está construindo outras candidaturas.

“Vamos eleger uma prefeita e uma bancada para a Câmara de Vereadores”, afirma Dani Balbi.

No anúncio feito em suas redes sociais, a deputada explicou que um de seus objetivos é contribuir para que cada vez mais representantes de minorias sociais entrem para a política.

“Quando fui eleita deputada estadual, fiz uma promessa para mim mesma: minha atuação seria voltada para trazer mais mulheres, mais jovens, mais LGBTQIA+, mais negros e mais trabalhadores para a política”.

“Vamos eleger uma prefeita e uma bancada para a Câmara de Vereadores”, acredita Dani Balbi.