A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP)

De autoria da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) e do deputado Milton Leite Filho, foi aprovado conclusivamente durante reunião conjunta de comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que aconteceu na última quarta-feira (15), o Projeto de Lei 807/2021 que institui o Dia da Favela, a ser comemorado anualmente no dia 4 de novembro.

A votação conclusiva garante que o texto não precisará ser votado em plenário, sendo encaminhado direto para sanção do Governador do Estado. O objetivo da proposta é promover reflexão a respeito das desigualdades socioeconômicas existentes em todo o Estado, sobretudo, o problema da moradia.

“Também queremos com isso promover a conscientização de toda a população a respeito das pessoas que residem nas favelas para que estes territórios sejam valorizados ao invés de serem discriminados”, explicou Leci. A deputada usou a tribuna para agradecer ao deputado Milton Leite pelo esforço empreendido na aprovação da proposta.

Fonte: Ascom da deputada estadual Leci Brandão