A inserção nacional da propaganda gratuita de rádio e televisão do PCdoB vai ao ar nesta terça-feira (22) e na próxima quinta-feira (24), das 19h30 às 22h30, nas emissoras em todo o país. A peça publicitária tem como mote os 100 anos do partido mais tempo em atividade no Brasil.

Concebida e dirigida pelo publicitário Guido Bianchi, o responsável pelo programa de março foi o ex-secretário nacional de Comunicação, atual secretário de formação e propaganda do PCdoB, Adalberto Monteiro.

Ao Portal PCdoB, Adalberto contou que o grande desafio desta peça foi condensar em 30 segundos, 100 anos de história. Porém, segundo ele, a combinação de imagens, de áudio, de falas, “acredito que a peça consegue fazer essa amálgama de história, mas dando ênfase ao presente”.

“Esses cem anos de luta na verdade é um alicerce para o PCdoB atuar nas lutas duras, mas promissoras do presente e esse presente, a inserção deixa claro, é realizar grande aspiração do momento do povo brasileiro que é o país se livrar do pesadelo que é o governo Bolsonaro e construir uma frente ampla que vença as eleições presidenciais, instaurando um governo democrático, de amplas forças, que tire o país da crise e inicie a reconstrução nacional”, contou o secretário.

O comercial é apresentado pela presidenta Luciana Santos e um casal de militantes. Segundo Adalberto, os militantes jovens ressaltam a participação do PCdoB na vida do povo e transmite esperança. “A peça também passa a mensagem de esperança e de alegria e aponta o socialismo como rumo, como a grande bandeira do partido”.

O comercial apresenta uma mensagem de que o PCdoB é um partido a um só tempo centenário e contemporâneo. Para Adalberto, “a peça transmite a esperança de que o Brasil vai caminhar para ter dias melhores”.

Neste mês de março, o PCdoB nacional terá a exibição de 5 inserções de 30 segundos cada. No mês de maio serão exibidas as outras 15 inserções na qual o Partido têm direito. A inserção será disponibilizada a partir das 19h30 no YouTube oficial do PCdoB.