Haroldo Lima e o vereador Paulo Costa

O projeto de lei de autoria do vereador do PCdoB de Guanambi, na Bahia, Paulo Costa em que presta homenagem ao dirigente comunista e ex-deputado Haroldo Lima foi sancionado no município como Lei 1.365/2021. O projeto nomea um logradouro no município com nome de Avenida Deputado Haroldo Lima.

Para tanto, a prefeitura da cidade ficou responsável em providenciar placas indicando o novo nome da Avenida que fica localizada no bairro Renascer.

Haroldo era da direção nacional do PCdoB, militante histórico desde os anos 1970. Iniciou-se sua militância na Juventude Católica Universitária (JUC) e um dos fundadores da Ação Popular (AP). Foi deputado federal pelo PCdoB-Bahia por quatro mandatos. Deputado constituinte. Engenheiro, foi presidente da Agência Nacional de Petróleo, Energia e Gastão (ANP) no governo Lula.

Haroldo Lima lutou com veemência pelos ideais comunistas, sendo um dos responsáveis então pela construção do partido, deixando gerações guiadas pelos seus propósitos vida e política.

Com informações do PCdoB da Bahia