O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou a programação do Encontro Nacional da legenda sobre Educação, Ciência e Tecnologia, que acontece nos dias 23 e 24 de maio (quarta e quinta-feira), no Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG), em Belo Horizonte.

O objetivo do encontro é reunir lideranças de professores (as), estudantes, profissionais da área, gestores (as), pós-graduandos (as), pesquisadores (as), cientistas e militantes do PCdoB, de todo o Brasil, para discutir a atuação dos comunistas nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia e o planejamento de 2018-2019 do PCdoB nesse campo, o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a luta pela hegemonia no Brasil.

A organização desse evento põe em prática a resolução do 14º Congresso do PCdoB, realizado em novembro de 2017, em que considera necessário “ampliar a relação com a intelectualidade das áreas de educação, ciência e tecnologia (…), e organizar, e pôr em ação aqueles (as) intelectuais (…) que são filiados (as) ao Partido”.

O encontro do PCdoB antecede a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), que se realizará na mesma cidade, de 24 a 26 de maio (quinta-feira a sábado).

Assinam a convocação da atividade, o secretário nacional de Organização, Ricardo Alemão Abreu; a coordenadora nacional de Educação, Madalena Guasco e o coordenador de Ciência e Tecnologia do PCdoB, Olival Freire.

“Esperamos com o Encontro Nacional darmos novos passos para avançarmos na atuação dos e das comunistas nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia. Sua participação em Belo Horizonte será muito importante”, diz a nota de convocação.

As confirmações de participação devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 9 9112 4675.

Segue na íntegra a programação do evento:

23 de maio (quarta-feira)

14h às 17h

O PCdoB e a luta pela hegemonia no Brasil: a atuação dos(as) comunistas nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia

Ricardo Alemão Abreu – Secretário Nacional de Organização do PCdoB

Augusto Buonicore – Fundação Maurício Grabois

Coordenação da mesa: Olgamir Amancia – Pró-Reitora da UnB e membro do Comitê Central

17h às 20h

Educação, Ciência e Tecnologia e o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento

Madalena Guasco – Coordenadora Nacional de Educação do PCdoB

Inácio Arruda – Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (2015-abril 2018) e membro da Comissão Política Nacional do PCdoB

Coordenação da mesa: Fábio Palácio – Professor da UFMA e membro do Conselho Curador da Fundação Maurício Grabois