A candidata a deputada federal pelo PCdoB do Mato Grosso do Sul, a professora Iara defendeu a saúde e a educação pública de qualidade para todos os cidadãos em entrevista na noite desta quinta-feira (15).

Professora da rede pública estadual há mais de 30 anos, Iara Cuellar é formada em Pedagogia e tem pós- graduação em multiletramentos, A professor Iara também é sindicalista, dirigente do Conselho de Saúde de MS e da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e ressaltou na entrevista que “sem investimento não tem como ter qualidade na Educação. E isso é um direito que está na Constituição”, disse.

A candidata criticou o governo federal nestas áreas. Segundo ela, Bolsonaro é inimigo da educação e da saúde pública. Duas vertentes extremamente importantes para a sociedade brasileira.

A professora Iara contou ainda sobre sua trajetória política, que já foi diretora da ACPMS – (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), compõe a direção da CTB-MS e também é titular do Conselho fiscal da CNTE. Todas entidades ligadas à Educação e saúde.

Na entrevista, a candidata lamentou os últimos dados sobre a fome no país e a contradição que vive o seu estado que é um dos maiores produtores de soja e milho e pecuária, mas que ainda, segundo informações do Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), convive com 20,54% dos moradores sem acesso à alimentação.

A professora Iara abordou ainda na entrevista, os principais temas e projetos que defende num possível mandato à Câmara dos Deputados.

Presidente estadual do PCdoB, a professora Iara tratou ainda do cenário eleitoral no MS. Contou que na Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) também tem uma mulher professora, Giselle Marques, como candidata ao governo e o jovem Tiago Botelho, candidato ao Senado.

Conheça a candidatura da professora Iara 6567

Confira a íntegra da entrevista:

Confira todas as entrevistas com os candidatos e candidatas do PCdoB, clicando aqui