O prefeito da cidade, o médico Nei Novato (PCdoB)

O município de Capela do Alto Alegre, no território Bacia do Jacuípe da Bahia, zerou o número de casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no último domingo (4). O prefeito da cidade é o médico Nei Novato (PCodB), que tem seguido rigorosamente as orientações das organizações de saúde no enfrentamento à pandemia.

Essa não é a primeira vez que Capela do Alto Alegre zera o número de casos ativos da doença. O feito já foi alcançado, pelo menos, duas outras vezes e, no último registro, na semana passada, o prefeito garantiu que os bons resultados só têm sido possíveis porque a cidade reconhece a importância de atuar conjuntamente no combate ao coronavírus.

“Meu muito obrigado a todos os profissionais imbuídos nessa luta. Meu muito obrigado a você cidadão [do município] que também está conosco na luta contra o coronavírus. Juntos iremos vencer essa guerra!”, comemorou o prefeito Nei Novato, pelas redes sociais.

Em pouco mais de um ano de pandemia, o município de pouco mais de 11mil habitantes registrou 665 casos da Covid-19, com um total de dez óbitos pela doença. A redução no número de registros vai na contramão do que acontece no restante do país, que observou um aumento no número de novos casos e mortes, nas últimas semanas.

__

(BL)