Prefeito de Jacobina, Tiago Dias, vai doar 92% dos seus salários em 2022 a hospital referência no tratamento do Câncer.

O prefeito Tiago Dias, do PCdoB em Jacobina, município localizado no território Piemonte da Diamantina, que virou notícia no ano passado após anunciar que abriria mão de uma parte significativa do salário até o fim do ano, garantiu que vai manter a renúncia aos proventos em 2022. Com isso, o gestor permanece recebendo um salário mínimo, o que equivale a 8% do que tem direito.

Além disso, Tiago Dias informou que, desta vez, os 92% do salário vão ser doados ao Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador, especializado no tratamento de pessoas com câncer e que atende a população do município. “[A doação] é para os jacobinenses que lá são atendidos […], para a gente humilde e simples da Bahia que trava essa árdua luta contra o câncer”, disse.

Tiago ainda explicou que, neste período de um ano, ficou provado que a iniciativa não se trata de uma ação de marketing, mas uma demonstração de compromisso com a coisa pública. “Nós fomos eleitos para fazermos diferente, para sermos a verdadeira mudança, a mudança prática e não aquela que fica somente no discurso e nas promessas de campanha”, acrescentou.

O gestor ainda exaltou o PCdoB, que dá apoio aos mandatos, com o objetivo de garantir qualidade a eles. “Sou filiado ao PCdoB, um partido que completará 100 anos em 2022! Tenho o privilégio de somar o vigor e as novas ideias da minha geração com a experiência de um partido que faz a boa política e combate o bom combate há 1 século no Brasil!”, finalizou.

__
Fonte: PCdoB da Bahia