Prefeito de Juazeiro do Piauí é diplomado pelo TER-PI; posse acontece em 1 de novembro

Wilson Gomes (PCdoB), prefeito eleito em eleição suplementar para a cidade de Juazeiro do Piauí, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nesta sexta-feira (22). A posse do prefeito e do vice-prefeito, Bolinha (Republicanos), acontece no dia 1 de novembro.

“Hoje é um dia especial na minha vida pois está sendo oficializado um sonho meu (…) Hoje posso falar com muita alegria “o meu sonho de Administrar nosso município virou realidade”. Obrigado a todos meus amigos e amigas, obrigado Juazeiro do Piauí”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Wilson Gomes foi eleito em 3 de outubro de 2021 em eleição suplementar. Ao fim da apuração, o candidato do PCdoB, se elegeu prefeito com mais de 61% dos votos válidos. Wilson derrotou Cristiano Galdino, que ficou em segundo lugar com 38,15% (1.530 votos), enquanto ele obteve 2.481 votos no total.

A votação aconteceu após quase um ano com a cidade sendo administrada pelo prefeito interino, Edmilson Reis. A eleição em Juazeiro do Piauí não contou com abstenção, foram 71 votos brancos (1,68%) e 145 votos nulos (3,43).

Eleição suplementar

A eleição suplementar acontece quando a chapa eleita sofre nulidade em mais da metade dos votos válidos e é preciso completar o quadriênio. Em 2020, o prefeito eleito em Juazeiro do Piauí, Antônio José de Oliveira (PT), o Tonho Veríssimo, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma sessão virtual realizada em 15 de dezembro de 2021.

Saiba mais: Wilson Gomes (PCdoB) é eleito prefeito de Juazeiro do Piauí com 61%

__

Com informações de agências