Prefeito De Blasio indicou a Bolsonaro locais de vacinação perto da sede da ONU

“Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente a Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, precisa ser vacinado”, declarou Bill De Blasio durante coletiva no dia 20.

Ele ainda ironizou o único dos que compareceram à Assembleia Geral que insistiu em não se vacinar apontando – por twitter – a Bolsonaro os locais de vacinação próximos ao prédio da ONU.

Como consequência do não uso de máscaras pelos integrantes da delegação brasileira o ministro da Saúde do Brasil acabou por contrair Covid ainda em Nova Iorque e teve que se submeter a uma quarentena para retornar ao Brasil.

De Blasio também se referiu de forma irônica a mais este vexame daquele que no dia anterior havia mostrado o dedo do meio aos manifestantes que exigiam fora Bolsonaro ao lado de um caminhão com cartazes luminosos denunciando Bolsonaro como “criminoso ambiental”, “mentiroso” e “nojento”.

“Se ao menos houvesse alguma maneira de limitar seu risco”, para a cidade de Nova Iorque, declarou o prefeito, referindo-se a Queiroga, em quarentena em um quarto de um dos hotéis da cidade, através de uma mensagem via twitter que é acompanhada de um link que conduz os internautas a uma lista de postos de vacinação.