Prefeito de Aracaju recebe visita de dirigente nacional do PCdoB

Crédito das fotos: Fotos: Janaína Santos/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) recebeu nesta sexta-feira (11) em seu gabinete, a ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão. Membro da direção nacional do PCdoB, ela veio à cidade para conhecer as experiências de gestão da prefeitura de Aracaju, única capital do país administrada pelo partido.

“A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira é muito importante para nós do PCdoB. Por isso, queremos saber como ele está enfrentando este momento de dificuldades políticas e econômicas que atingem todas as administrações no país. Este período de escassez de recursos atinge a população das cidades que passam a demandar mais o serviço público. Viemos dar o nosso apoio, pois sabemos que a luta dos prefeitos é muito dura”, disse Campeão.

Ela parabenizou o prefeito pelos excelentes resultados obtidos nos primeiros seis meses da sua gestão, sobretudo no que diz respeito ao equilíbrio fiscal. De acordo com o jornal Valor Econômico, embasado por levantamento realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional, Aracaju é a primeira entre as capitais do Nordeste em redução de gastos.

“Esta é a atitude de quem tem experiência. Isso faz muita diferença, pois ele já governou antes Aracaju, então conhece a administração. É uma atitude responsável, não só responsabilidade fiscal, mas também responsabilidade com o que é público e com a sociedade. Se o gestor não fizer o ajuste agora, o prejuízo vem mais lá na frente. É preciso cuidar agora para, no momento seguinte, retomar os investimentos na cidade”, comentou.

O prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu a visita de Nádia Campeão e destacou a importância de dialogar com os dirigentes do seu partido e poder compartilhar o trabalho que tem realizado na capital sergipana. “Fiquei muito feliz em receber Nádia Campeão, uma pessoa querida e que representa a direção nacional do nosso partido. Foi um importante momento de troca de experiências e uma oportunidade para expor o trabalho que temos realizado em Aracaju”, disse.



O secretário Carlos Cauê (Governo) e dirigentes estaduais do PCdoB também participaram do encontro.