A pré-candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República pelo PCdoB também repercutiu na imprensa internacional. Em entrevista ao jornal argentino Tiempoar, neste último sábado (9), a deputada explicou a decisão do partido em lançar uma candidatura própria na atual conjuntura brasileira e que ela vem compor a proposta de uma frente ampla.

“Estamos apresentando esse projeto para a população, porque é necessário dialogar com as pessoas para que juntas possamos construir alternativas viáveis ​​que não sejam prejudiciais aos brasileiros e brasileiros”, disse Manuela.

Questionada se há algo a temer nas eleições de 2018, a pré-candidata destaca uma onda de ódio nas redes sociais que ocorre sistematicamente. “Existem candidatos que estão tentados a organizar e promover o ódio e o medo. Há pessoas que não percebem como o ódio é um instrumento político e podem deixar as redes sociais para as ruas. Temos que encorajar que isso não aconteça, o debate é importante, mas deve ser um debate saudável”.

Da redação