A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, deputada estadual Manuela D’Ávila (RS) manifestou sua solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e ao acampamento Hugo Chaves em Marabá, no sul do Pará, onde famílias foram alvo de ataques de pistoleiros que chegaram ao local e saíram atirando contra todos na última segunda-feira (11).

Segundo Manuela, mesmo com reintegração de posse marcada, as famílias foram alvo de um atentado à bala, o que as motivou a não mais saírem pacificamente, mas resistir até as últimas consequências.

No último sábado (9), Manuela fez uma visita ao acampamento Hugo Chaves do MST em Marabá, com a presença do deputado estadual Lélio Costa (PCdoB-PA) e a ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.  “Ali conheci as famílias, crianças, escola e a produção agrícola das famílias acampadas. Precisamos reagir porque nesta última segunda-feira (11), chegaram três carros com pistoleiros atirando sem dó e nem piedade. É hora de criarmos uma verdadeira corrente de denúncias e de reação solidária ao que acontece no estado do Pará”, disse Manuela.

A historiadora, professora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Virgínia Maria Fontes, também prestou solidariedade as famílias que foram alvo dos ataques. “Estou horrorizada com a violência que se abate em Marabá. É necessário pôr um fim a essa barbárie, a grande propriedade não pode desprezar a vida humana. Quero declarar a minha solidariedade a todos os habitantes daqueles assentamentos que estão sendo atingidos, em especial aos militantes corajosos do MST daquela região e do país”.

Confira as fotos:

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreDeputado estadual do Pará , Lélio Costa (PCdoB), deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e a ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.

A imagem pode conter: 6 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 26 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péDirigentes do PCdoB também estiveram presente no acampamento. Entre eles, o secretário nacional de Formação, Adalberto Monteiro.

Da redação