Em agenda nesta sexta-feira (14) em São Paulo, capital, a pré-candidata do PCdoB à Precidência da República, a deputada gaúcha Manuela D’Ávila debateu saídas para crise econômica brasileira e recebeu sugestões para seu programa de governo dos renomados economistas Luiz Gonzaga Beluzzo e André Araújo.

Reconstrução da estrutura produtiva brasileira

No encontro, Manuela afirmou que  um projeto de desenvolvimento deve ter como prioridade a reconstrução da estrutura produtiva brasileira, a retomada do crescimento e a geração de empregos. Sobre o encontro, a deputada publicou em suas redes sociais que é “muito bom ouvir as palavras sobre economia do Professor Beluzzo e de André Araujo” e considerou “excelentes as contribuições para o nosso programa”.

Com vasta experiência econômica, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo formou-se primeiramente em Direito pela USP, estudou Ciências Sociais, também na USP, fez pós graduação em Desenvolvimento Econômico e doutorado. Desde 1975 é professor titular da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Na política, mais recentemente, Belluzo foi consultor pessoal de economia do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encabeçou em 2014, no começo do segundo mandado da presidenta Dilma Rousseff, o manifesto dos economistas pelo desenvolvimento e pela inclusão social, em contra-ponto à opinião de economistas liberais que apostavam na austeridade fiscal como saída para a crise econômica que atingia o Brasil.

Graduado em Direito pela Universidade Mackenzie, André Araujo é dirigente sindical patronal por 16 anos, como diretor tesoureiro do Sindicato Nacional da Indústria Eletroeletrônica (Sinaees) e da (Abinee), Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica, presidente da Emplasa (estatal do Estado de São Paulo), diretor financeiro da Prodam – estatal da Prefeitura de S.Paulo, membro do Conselho de Administração da CEMIG-Cia. Energética de Minas Gerais.

Sindicalismo

A pré-candidata esteve anteriormente em uma agenda com dirigentes da Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), também na capital paulista, onde falou ainda do protagonismo dos movimentos sociais, s revogação das medidas austeras de Temer e o interesse nacional de reindustrialização e desenvolvimento para o Brasil, como programa de sua candidatura.

Da redação,

Matéria atualizada para acréscimo de informações nesta segunda-feira (18)