Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB-RJ

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, às 19h, será realizada a um plenária com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), do Brasil e do Rio de Janeiro. O evento, que  acontece no auditório do Clube de Engenharia, contará com a presença das principais lideranças e representantes das entidades da área de CT&I comprometidas com a reconstrução e com o desenvolvimento do país e do estado.

O manifesto, “O Rio de Janeiro com Jandira, em defesa Da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Brasil”, lançado nesta segunda-feira (1/8), afirma que o setor  tem sido um dos “mais duramente atingidos pelo projeto de destruição nacional promovido pelo atual governo de Bolsonaro” e ressalta urgência de um “pacto pela democracia, pela soberania, pelo desenvolvimento nacional e pelo progresso do povo.”

O documento diz ainda que “com a reestruturação econômica do mundo, a fronteira tecnológica é decisiva para a geopolítica mundial, assim como para a reconstrução do Brasil, através de um programa nacional de desenvolvimento, que incorpore na sua base produtiva a tecnologia e a inovação, a transição digital, a cibernética, a indústria moderna 4.0, a indústria inteligente. Integrar a CT&I com a produção e a educação é fundamental para gerar oportunidades para a juventude e acelerar o processo de geração de empregos qualificados e de recuperação da economia nacional.”

Para assinar o manifesto, acesse: https://sigajandira.com/manifesto-ciencia-e-tecnologia/

Serviço:

Plenária com Jandira Feghali, em defesa da CT&I do Brasil e do Rio de Janeiro
Data: 4 de agosto
Horário: 19 horas
Loca: Clube de Engenharia – Av. Rio Branco, 124 – 22° andar, Centro/RJ
Para participar da plenária é preciso confirmar presença através do e-mail: [email protected]