Em vídeos, Ciro, Marina, Haddad e Alceu Collares dizem porque apoiam Manuela

A candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila, tem recebido importantes apoios de nomes de diversas áreas e, em especial, da política. Em comum, essas personalidades destacam Manuela como a candidata capaz de mudar a cidade com o foco no combate às desigualdades e, ao mesmo tempo, criar uma alternativa à extrema-direita numa capital que já foi referência para o campo democrático, progressista e de esquerda.

“Nas eleições presidenciais, eu cruzei o Brasil inteiro ao lado da Manuela. Conheci seu preparo e, principalmente, sua determinação em defesa da democracia e da justiça social”, disse Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo pelo PT e candidato à Presidência da República em 2018. “Ela será uma prefeita que governará com diálogo e cuidado para quem mais precisa. No dia 29, vote Manuela d’Ávila”, completou.

O ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, afirmou: “Manuela d’Ávila é uma das grandes lideranças da nova geração da política brasileira e da nossa oposição aos absurdos do projeto bolsonarista que está tentando destruir a nossa democracia”. Dirigindo-se aos seus eleitores em Porto Alegre, declarou: “Em 2018, mais de 150 mil de vocês, irmãos e irmãs porto-alegrenses, confiaram a mim o seu voto no primeiro turno para presidente. E é a vocês que eu peço, de coração e com convicção, o voto em Manuela para prefeita”.

A ex-ministra Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, destacou: “Neste momento tão difícil da vida política de nosso país, Manuela d’Ávila traz um sopro de esperança porque é mulher, porque defende a democracia, porque combate as injustiças sociais, porque sabe a importância do meio ambiente”. E completou: “Que o povo de Porto Alegre lhe dê um voto de confiança de que fará uma gestão que seja referência de democracia, justiça social, sustentabilidade que beneficiará a toda a população”.

Primeiro prefeito negro de Porto Alegre (1986-1988) e também primeiro governador negro do Rio Grande do Sul (1991-1994) pelo PDT, Alceu Collares afirmou: “Me perguntam se a Manuela é radical e eu respondo que ela é radical sim, como eu sou radical, na luta contra as injustiças sociais e no compromisso com o nosso povo. Nós, que já estamos com os cabelos brancos, temos o dever de ir votar, exercer o nosso sagrado direito de cidadão. Este será o melhor presente para os nossos netos e bisnetos. Agora, sou  Manuela 65”.

Por Priscila Lobregatte

Confira os depoimentos: