A líder do PCdoB na Câmara, deputada federal Perpétua Almeida (AC), questionou, em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (3), o baixo índice de vacinação no Acre.

“Onde estão as vacinas que vieram para o Acre, se somos o segundo estado que menos vacinou?! Não podemos aceitar tamanho descuido e amadorismo com a vida das pessoas. Qual a explicação pra isso?!”, disse, indignada.

“Reconheço o esforço do governador nesta pandemia, mas ele e seu secretário de Saúde precisam vir a público explicar o que está acontecendo com as vacinas.  Por que a vacinação continua em ritmo lento? Segundo o consórcio de Imprensa, o Acre recebeu 54.910 doses e temos apenas 5.799 vacinados”, apontou a parlamentar.

Perpétua salientou: “tenho trabalhado na Câmara e ajudado a encontrar saídas para o povo ter vacinas. Além de termos um presidente que não se esforça para comprar vacinas, para salvar a vida do povo, a vacina que chegou no Acre não foi aplicada. Ou o governador vem a público, urgentemente, e explica o que está conhecendo, ou terei que acioná-lo na Justiça”.

Na última segunda-feira (1º/2), o Acre entrou em fase de emergência, em bandeira vermelha, com restrições em comércio e serviços, após ter constatado aumento no número de mortes e de casos de Covid-19, com 98% dos leitos ocupados. Naquele dia, o estado contabilizava 48 mil infectados e 873 mortes.

 

Por Priscila Lobregatte