A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) participou, na última semana, da mobilização para a criação da Frente Parlamentar de Apoio aos Trabalhadores da Economia Informal. A Frente de parlamentares conta também com o apoio de representantes da União Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Camelôs, Feirantes e Ambulantes do Brasil (Unicab).

Apesar de ainda estar em construção, a Frente tem um objetivo principal: lutar na defesa dos trabalhadores informais, como camelôs, feirantes e vendedores ambulantes.

A parlamentar atua na defesa dos trabalhadores informais desde o seu primeiro mandato como deputada federal. A primeira emenda parlamentar destinada para a construção do Shopping Popular no valor de R$ 5 milhões foi garantida por Perpétua.

“Sempre que estou no Acre faço questão de conversar com os trabalhadores informais nas minhas andanças. Lutei pelo auxílio emergencial de R$ 600 por entender que os camelôs, feirantes e informais no geral precisavam vender para ter o que comer em casa. Quando o desemprego aumenta, também aumenta o comércio informal. E esses trabalhadores precisam ser respeitados e valorizados”.

 

(PL)