Poderia ser diferente, se o governo Bolsonaro tivesse aceitado a nossa proposta de prorrogar o auxílio, diz Perpétua

A líder do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida (AC), se manifestou, em suas redes sociais nesta quarta-feira (30) a respeito da necessidade urgente de se manter o auxílio emergencial em 2021, diante dos efeitos da pandemia e da grave crise econômica e social  do país que afetam sobremaneira as populações mais vulneráveis.

Após comemorar a prorrogação da Lei Aldir Blanc, Perpétua ressaltou: “Precisamos da outra vitória: a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600, para todos que receberam, em 2021. As dificuldades, desemprego, carestia, se mantém em  2021”.

Pouco antes, a parlamentar criticou o governo Bolsonaro pelo fim do benefício.“Uma luta, uma vitória e uma conquista nossa! Aprovado na Câmara dos Deputados, o auxílio emergencial, para milhões de brasileiros, chegou ao fim. Poderia ser diferente, se o governo Bolsonaro tivesse aceitado a nossa proposta de prorrogar o auxílio”.

Perpétua acrescentou ainda que “o momento agora continua muito difícil, com o desemprego atingindo 14 milhões de brasileiros e a carestia cada dia pior e maior, aumentando o preço da gasolina, do gás de cozinha, da carne, do arroz e do feijão. Reafirmo: não é o melhor momento para suspender o auxílio emergencial. A maioria dos outros países decidiu prorrogar, já o governo brasileiro não”.

E concluiu: “No Congresso, continuarei lutando para que o povo brasileiro receba ajuda e não fique desamparado. Contem comigo!”.

 

 

Por Priscila Lobregatte