A necessidade urgente de o governo federal retomar o pagamento do auxílio emergencial para garantir a subsistência de boa parte da população tem sido uma das prioridades na atuação dos deputados do PCdoB. Na quinta-feira (11), a deputada Perpétua Almeida (AC) usou as redes sociais para, novamente, pressionar pelo retorno do pagamento no valor de R$ 600, e não de R$ 200 como tem cogitado o governo Bolsonaro.

“Mais de 1 milhão de empresas, entre média e pequenas,  já fecharam suas portas. Estamos caminhando para chegar a R$ 20 milhões de desempregados. Aumentou a gasolina, o gás de cozinha, a conta de luz e a cesta básica. Portanto, não dá mais para ficar sem o auxílio emergencial que o governo federal cortou”, disse a parlamentar.

Perpétua pontuou ainda que “Bolsonaro insiste, mais uma vez, na velha história de R$ 200. Duzentos reais não dá. A nossa luta é pela volta do auxílio de R$ 600, do jeito que aprovamos na Câmara dos Deputados, no ano passado. Seiscentos reais já. Necessário para o povo garantir a compra da sua comida”.

Perpétua também salientou, na quarta-feira (10), em discurso na Câmara, que “renovar o auxílio emergencial é salvar vidas! A população não pode ficar sem emprego, sem vacina, com alto preço de combustível, sem poder comprar na feira, porque não tem recurso, e sem auxílio emergencial de qualidade”.

A bancada do PCdoB, enfatizou, “defende o auxílio emergencial, de R$ 600, até o final. A renovação do benefício é URGENTE!”.

Assista abaixo as declarações da deputada Perpétua Almeida.

Por Priscila Lobregatte