Deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC)

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), foi a ganhadora do Prêmio José Bonifácio 2020 na categoria “Política”. O Prêmio é conferido pela instituição José Bonifácio a pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na defesa dos interesses nacionais, da democracia, do desenvolvimento social, da cultura, das artes e das ciências, valores e causas, caros ao Instituto.

“É uma honra fazer parte da lista dos agraciados pelo Prêmio José Bonifácio/2020 do Instituto José Bonifácio. Espero poder contribuir com esse tão jovem e tão respeitado Instituto que tem contribuído muito com o pensamento nacional”, escreveu a Perpétua em seu Twitter.

Além de Perpétua, foram agraciadas personalidades como: Pelé (Personalidade Nacional); Martinho da Vila (Música); General Villas Bôas (Defesa); Formiga (Esporte Feminino); João Campos (Liderança Jovem, eleito prefeito de Recife); Gilmar Mendes (Direito); entre outras.

A homenagem é constituída de um busto do Patriarca da Independência, uma medalha e um diploma e eventualmente este ano, em razão da pandemia da Covid-19, será entregue em cerimônia a ser marcada futuramente em São Paulo.