Alckmin e Perpétua. Foto: reprodução/redes sociais

Nesta quinta-feira (25), Dia da Indústria, a diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, falou, pelas redes sociais, sobre a importância de estimular o setor para o crescimento do país, questão que tem sido uma das prioridades do governo.

“É revigorante, animador e sem precedentes a simbologia de ver o presidente do Brasil, Lula, e o vice Geraldo Alckmin, assinarem artigo juntos, nesse 25 de maio, dia da Indústria, com os eixos e missões  da política industrial brasileira. Cravam o termo neoindustrialização — fortalecer nosso potencial para ampliar a produtividade de maneira sustentável rumo a um futuro de inclusão social e crescimento econômico com empregos de qualidade”, declara Perpétua.

Ela completa dizendo que a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial “tem papel crucial no cumprimento dessa missão da neoindustrialização”.

Perpétua faz referência a artigo assinado pelo presidente e o vice, publicado em O Estado de S.Paulo. Ela destacou especialmente o trecho em que apontam que “a desindustrialização precisa ser interrompida, para que geremos mais empregos de qualidade”.

A diretora da ABDI também apontou a conclusão do artigo, na qual Lula e Alckmin argumentam que “a indústria será, nos próximos anos, o fio condutor de uma política econômica voltada para a geração de renda e de empregos mais intensivos em conhecimento, inclusive no setor de serviços. E de uma política social que investe nas famílias – trabalhadores de hoje e de amanhã. O Brasil de novo se volta para um futuro de inclusão social e crescimento econômico com empregos de qualidade”.