Perpétua Almeida critica anúncio de Eduardo Bolsonaro para embaixada

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), vice-líder do partido na Câmara e integrante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), criticou a possível indicação do colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
 

“Não se manda pra uma embaixada dessas nem embaixadores menos experientes, imagine alguém que não tem a menor relação com a diplomacia”, afirmou.

O posto é considerado um dos mais importantes da diplomacia brasileira, devido ao peso dos EUA na geopolítica mundial e pelo fato de o país ser o segundo maior parceiro comercial do Brasil.

A parlamentar considerou que, caso concretizado, o anúncio feito na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, será “uma desmoralização completa” para a diplomacia brasileira.

“Inclusive dos embaixadores mais antigos e dos que por ali passaram”, acrescentou Perpétua Almeida, em entrevista ao site ‘Brasil de Fato’. “Eu fico imaginando que o Barão do Rio Branco deva estar se remexendo no túmulo”, ironizou, em referência ao brasileiro que dá nome ao instituto responsável pela formação dos diplomatas brasileiros.

Fonte: PCdoB na Câmara com Brasil de Fato